" "
modelo-de-biquini-ideal-para-cada-tipo-de-corpo-e-qual-evitar
13 de September de 2017 - 7 days atrás
Tipo de biquini ideal para cada tipo de corpo – Tendencias 2018
Por: Camilamelo

Tipo de biquini ideal para cada tipo de corpo – Tendencias 2018

Chegou o verão e você ainda está perdida sem saber qual modelo de biquini comprar com tantas opções disponíveis, porque vamos combinar a variedade é imensa hoje graaaças a Deus, existe pra todos os gostos!

O que de fato é uma maravilha, mas por outro acaba gerando aquela dúvida de qual fica melhor em você e pode ajudar a favorecer o seu tipo de corpo, não é mesmo?

Então eu separei várias dicas para te ajudar nessa missão, bora lá ver o video!

video

Dentro do styling tudo gira em torno de proporção, por isso conhecer o seu tipo físico ou tipo de corpo é o primeiro passo, se você ainda não sabe o seu, tenho um vídeo (aqui ) onde ensino como você pode descobrir aí em casa mesmo.

Hoje eu separei dicas tanto para os tipos físicos que são, ampulheta, triangulo invertido, pêra, retângulo, e oval, mas como no styling a definição de tipo físico é feita com a medida dos ombros e quadril, e não as medidas do busto, acabamos por usar uma definição mais generalizada para o tamanho do busto, por exemplo quem tem corpo triangulo invertido tem muito seio, corpo oval tem pouco seio, e corpo ampulheta tem seios grandes, mas na prática não é bem assim porque como não usamos as medidas do busto e sim do ombro, nesses casos toda regra pode ter a sua exceção, porque tem as garotas que praticaram natação e tem ombros largos e por consequência são triangulo invertido,
mas tem pouco seio, tem garotas ampulheta que tem pouco seio, corpo oval com seios fartos, e por aí vai…

Então vamos começar falando do busto, separei algumas dicas para conseguir atender as exceções também.

Busto grande

Modelos mais indicados: Modelagens que tenham uma boa sustentação e com uma alça que dê sustentação, vai valorizar seu busto sem correr o risco de aumentar deixando o colo mais bonito, e se você não quiser realçar os seios volumosos prefira, cores escuras e estampas menores e discretas.

modelos-de-biquini-indicados-para-quem-tem-seios-grandes.22jpg

Modelos para evitar: Modelos tomara que caia, cortininha também não é bom evitar pela falta de sustentação, se você tem os seios grandes e não quer evidencia-los, e maiôs que não possuem sustentação abaixo dos seios é bom evitar pode dar a impressão de seios caídos o que pode nem ser o caso mas a falta de sustentação dá esse efeito.

seios-grandes-modelos-de-biquini-para-evitar11

O ideal é evitar também , os babados, franjas, muitos enfeites e estampas grandes, pois esses adereços podem dar ainda mais volume aos seios e o top halter que é o queridinho do momento, infelizmente não é o mais indicado pra quem tem seios grandes pela falta de sustentação, e  assim como a gola alta  esse tipo de decote pode aumentar visualmente os seios.

modelos-de-biquini-indicados-para-quem-tem-seios-grandes12

Busto pequeno:

Modelos indicados: No que diz respeito as modelagens a garota de seios pequenos podem tudo, por não precisar de sustentação, estão liberados os modelos cortininhas, e inclusive os queridinhos do momento os top halters também estão liberadíssimos, e também podem abusar dos decotes profundos e dos maiôs cavados, fazendo a linha Kardashians, esse modelo foi um hit dos anos 80 que está super em alta novamente desde que você se sinta bem tá tudo liberado…rsrsrs

modelos-de-biquini-indicados-para-quem-tem-seios-pequenos-decotes-e-modelos21

Modelos indicados para adicionar volume: Para ajudar a dar volume o top halter é indicado pra quem tem pouco busto, assim como as estampas grandes de folhagens com fundo claro, listras, babados, franjas e tudo que adicione volume sem nenhum problema, e modelos com bojos e enchimentos também podem ajudar a valorizar

modelos-de-biquini-indicados-para-quem-tem-seios-pequenos-e-ajudar-a-aumentar11

Modelos para evitar: O único modelo a ser evitado de fato são os modelos tops faixa, tipo tomara que caia que não sejam estruturados com bojos, esses modelos podem acabar por achatar os seios e desvalorizar o colo.

modelos-de-biquini-para-evitar-para-quem-tem-seios-pequenos-decotes-e-modelos12

 

Corpos Proporcionais

Depois de tudo esclarecido quando o assunto é busto, bora falar dos tipos de corpo e falar dos biquínis ideais para cada um! Vamos começar falando dos corpos proporcionais, que são ampulheta e retângulo, que são corpos que tem ombro e quadril da mesma largura, por isso são chamados de proporcionais, quem tem esses tipos de corpos podem se considerar sortudas pois são os mais fáceis de encontrar o modelo ideal, já que no styling tudo gira em torno de proporção.
Como já são corpos proporcionais, podem abusar mais um pouco das modelagens e texturas e cores clara e estampas, tanto na parte de cima quanto de baixo, por não precisarem usar nenhum truque de ilusão de ótica para ajudar a equilibrar a silhueta

Corpo Ampulheta

O corpo ampulheta é o famoso corpo violão, o tipo de silhueta feminina ideal, e que tentamos reproduzir com a ajuda dos truques de styling, e por isso para as mulheres de corpo ampulheta o céu é o limite, pois como possuem uma cintura definida podem usar todos os modelos de biquínis, cores e estampas de biquínis.

– Fica apenas um alerta para as calcinhas muito largar no estilo hotpants e o modelo fio dental pois podem aumentar o quadril tirando a proporcionalidade natural do seu corpo, para evitar isso prefira cores e estampas iguais na parte de cima e na parte de baixo para evitar que uma parte se sobressaia mais que a outra.

tipo-de-corpo-ampulheta-modelo-de-biquini-ideal

tipo-de-corpo-ampulheta-modelo-de-biquini-ideal-2

Por norma esse tipo de corpo tem os seios médios ou fartos, mas se você for uma exceção e tiver seios pequenos apesar dos ombros serem da largura do quadril, pode seguir as dicas para quem tem seios pequenos, para te ajudar a adicionar volume e valorizar o busto ok.

Corpo Retângulo

A garota com corpo retangular, apesar de ter ombro e quadril da mesma largura não tem uma cintura muito definida, e com a escolha de algumas modelagens e estampas, você pode conseguir uma melhor definição de cintura.

tipo-de-corpo-retangulo-modelo-de-biquini-ideal

 

Modelos ideais: Biquínis com cores claras, de preferência da mesma cor ou estampa na parte de cima e na parte de baixo, para que nenhuma das partes se sobressaiam mais que a outra, e buscar adicionar volume tanto na parte de baixo com a ajuda de calcinhas de lacinhos ou com detalhes nas laterais, e também na parte de cima 2 modelos que estão super em alta que pode te ajudar a adicionar volume na parte de cima é  top halter e o ombro a ombro , adicionando volume tanto em cima quanto em baixo cria a ilusão de uma cintura mais definida. Agora quando o assunto é maiô, você pode contar com a ajuda de estampas geométricas e recortes nas laterais para ajudar criar uma cintura mais definida.

tipo-de-corpo-retangulo-modelo-de-biquini-ideal-maiôs

Corpos Desproporcionais

Como eu disse no video de tipos de corpo, esses também são os tipos de corpo mais comuns entre as garotas Plus Size, então as dicas aqui são para todas independente do peso ok.

Corpo Triângulo Invertido

O corpo triangulo invertido tem os ombros largos e quadris estreitos, a nossa missão nesse caso é tentar diminuir o tamanho ombro e valorizar o quadril, deixando a silhueta mais equilibrada.

tipo-de-corpo-triangulo-invertido-modelo-de-biquini-ideal

Modelos ideais: O modelo ideal é o frente única, pois esse tipo de decote  cria uma linha vertical que além de diminuir estreitar o ombro, ajuda a desviar a atenção do ombro para o rosto, e o ideal é chamar a atenção e adicionar volume na parte de baixo com a ajuda de estampas e cores clara e detalhes nas laterais que ajudam a chamar a atenção e aumentar visualmente o quadril. Na escolha do maiô também é possível encontrar peças que deêm destaque para a parte de baixo, tendo estampas claras na parte de baixo e do tronco para cima escuro, é um ótimo jogo visual para criar proporção mesmo usando uma peça única.

tipo-de-corpo-triangulo-invertido-modelo-de-biquini-ideal-frente-unica-e-cores-e-detalhes-na parte-de-baixo

Dica extra: O top tomara que caia também é uma ótima escolha para quem tem esse tipo de corpo, e para quem tem esse tipo de corpo e tem pouco bumbum e quer valorizar, tem um modelo de biquini chamado coração que tem um franzido na parte de trás, ele ajuda a aumentar o bumbum e se for na cor branca e vai potencializar esse efeito.

tipo-de-corpo-triangulo-invertido-modelo-de-biquini-ideal-dica-para quem-tem-pouco-bumbum

Evitar: Modelos que chamem a atenção e adicionem volume ao ombro como o ombro a ombro, e estampas grandes, listras e cores claras na parte de cima e cores escuras na parte de baixo esse jogo de luz não favorece quem tem o corpo triangulo invertido.

tipo-de-corpo-triangulo-invertido-modelo-de-biquini-para-evitar-ombro-a-ombro-e-cores-e-detalhes-na parte-de-baixo-cima

Corpo Pêra

O corpo perâ é exatamente o oposto do triangulo, tem ombro estreito e quadril largo,  aqui o ideal é fazer ao contrário do corpo anterior, vamos procurar chamar a atenção para a parte de cima e adicionar volume  nessa parte do corpo para conseguir equilibrar a silhueta.

corpo-pera-modelo-ideal-de-biquini

Modelos Ideais: o modelo ideal é o top ombro a ombro, e dar preferência com cores e estampas claras também é bacana se você , e ainda vai conseguir equilibrar visulamente a silhueta, e como o quadril é largo o ideal é escolher sempre uma calcinha que não aperte na parte de baixo e que seja mais larguinha nas laterais. No segundo modelo a dica é usar estampas claras na parte de cima e escura na parte de baixo, para brincar com o jogo de luz e aumentar o busto e deixar o quadril mais proporcional, e no último modelo a ideia é a mesma mas com cores lisas, usando branco em cima e preto em baixo.

corpo-pera-modelo-ideal-de-biquini-maios-ombro-a-ombro-estampa-clara-em-cima-e-escura-na parte-de-baixo

Evitar: Na parte de baixo cores claras, detalhes tipo babados, lacinhos e estampas muito grandes com a parte de cima mais escura, pois todos esses detalhes ajudam chamar mais a atenção para a parte de baixo e a evidenciar mais o quadril largo.

corpo-pera-modelo-para-evitar-de-biquini-maios-ombro-a-ombro-estampa-clara-em-cima-e-escura-na parte-de-baixo

Corpo Oval

O corpo oval, tem como característica principal o abdômen mais largo que ombros e quadril, as mulheres com esse tipo de corpo são as que tem mais dificuldade em comprar biquínis mas com o crescimento do mercado Plus Size, já é possível encontrar modelos super atuais e que ajudem a favorecer esse tipo de corpo.

corpo-oval-modelo-ideal-de-biquini-maios
Modelos ideais: Os biquínis com tops estruturados e com bojos ajudam a valorizar o colo com alças retas ou frente única, e a parte de baixo no estilo sunquíni, que vai até perto do umbigo e com cor ou estampa escura na parte de baixo, excelente para não marcar  tanto o abdômen, as estampas geométricas e recortes que ajudem a criar uma silhueta mais esguia é super bem vinda,  as franjas longas no busto também ajudam a disfarçar o abdômen, o maiô é o traje de banho favorito de quem tem esse tipo de corpo para ficar a vontade na praia, e esse modelo é bacana pois tem alças que vão para as laterais chamando a atenção para os ombros e tem listras brancas no centro do corpo criando uma linha de cintura e quadril mais largo.

corpo-oval-modelo-ideal-de-biquini-maios-estampas-geometricas

Evitar: Calcinhas pequenas nas laterais, tops que não possuem uma boa sustentação ou bojos, e calçinhas com as laterais finas, estampas muito grandes e claras

corpo-oval-modelo-evitar-biquini-maios-lacinhos-nas-laterais-e-tirinhas-falta de sustentação-no-bojo

Agora é só procurar os modelos que ajudem a valorizar o seu corpo, nem sempre é uma tarefa fácil encontrar todas as características em um mesmo conjunto, por isso dê preferência a lojas que vendam as peças separadas, para conseguir criar a silhueta que mais te favorece.

As imagens usadas foram extraídas do site da Rosegal a loja também possui um setor Plus Size para roupa de banho, e é um sites gringo eu já recebi várias peças deles,  e inclusive já fiz review lá no canal para vocês também, então corre lá e confere minhas escolhas de moda praia nas tendências para o verão de 2018!

Para acompanhar os videos e dicas em primeira mão, não deixe de se inscrever no Canal, vai ter muitas novidades por lá ;) é só clicar no botão vermelho!

Lá também já tem um guia completo de tendências de moda verão 2018, com cores, estampas e modelagens que vão estar mais em alta, vale super a pena conferir :)

Super beijos Cá:*
Acompanhe também as Redes Socias Blog Estilo a Qualquer Custo:

1157
3
Camilamelo
Escrito por Camila Melo, Deixem seus comentários e dicas...vou adorar fazer essa troca! Espero que gostem e Divirtam-se!
Comentários Facebook
Comentários Wordpress
3 Comentários, faça o seu...
  1. jeane carneiro escreveu...
    13 Sep 2017

    Amei as dicas migs, tenho pouco busto e me acho retinha. rsrs
    Arrasou. Bjão

  2. Iara Netto escreveu...
    13 Sep 2017

    Que super post , Cá !! Só erra agora quem quiser !!!
    besitos

  3. Minda Silva escreveu...
    13 Sep 2017

    Todas as dicas são maravilhosas, estou na fase do maiô, amei todos os modelos e as dicas!
    Minda
    Bjs ❤