" "
SE NÃO É MAIS TENDÊNCIA EU POSSO USAR
12 de April de 2017 - 8 months atrás
Se não é mais tendência eu não posso usar
Por: Camilamelo

Se não é mais tendência eu não posso usar?

Hoje é dia de video aqui no blog e o vídeo de hoje é um pouco diferente, pois nos meus últimos videos de tendências lá no canal pipocaram perguntas do tipo “Cá franjas não tá mais em alta ainda posso usar?” ” Cá você não falou de calça de cós baixo, não posso mais usar?”, as perguntas foram tão frequentes que eu percebi o quanto ainda falta de informação sobre esse assunto e senti necessidade de gravar um bate-papo pra gente poder discutir melhor esse tema, que ainda gera tantas dúvidas!

 

video

 

Eu tinha até recebido pedidos de videos das tendências que estavam saindo de circulação com essa troca de ciclos de tendência que está acontecendo agora, e até tinha pensado em gravar, porque eu sei o que vai sair do ciclo de tendências nesse momento, mas depois percebi que esse conteúdo ia mais confundir vocês do que agregar, pois como eu trabalho com moda ter acesso a esse tipo de informação é uma coisa normal, e eu sei lidar com ela, mas a maioria das pessoas ainda não sabe.

 

O último video lá no canal foi falando sobre o quanto as tendências de moda podem ser úteis ou fúteis dependendo das suas escolhas, se você não viu vale a pena conferir pra acompanhar meu raciocino sobre esse tema e refletir junto comigo e tirar suas conclusões sobre esse tema também (clique aqui).
depositphotos_24276089-stock-photo-angry-woman-choosing-clothes
Vou começar já respondendo a pergunta do titulo desse post, “Se não é mais tendência eu não posso mais usar?” A resposta é clarooo que sim, pelo amor de Deus meninas, não pirem com isso, a intenção dos videos de tendência não é ditar regras e dizer o que está “in” e o que está “out”, a intenção é apenas informar vocês das novidades, e ajudar a identificar as tendências macros que são as tendências com maior durabilidade.

 

Já que aderir algumas tendências é sempre interessante pra dar aquela modernizada no seu guarda-roupa, te ajudando a versatilizar as peças que você já tem, essa é a real utilidade das tendências, mas a durabilidade das peças no seu guarda-roupa quem define é você!

 

Hoje o mercado da moda está bem mais democrático que antes, teve alguns momentos que a indústria parava mesmo de fabricar uma determinada modelagem e querendo ou não você tinha que aderir a moda foi o que aconteceu no ano 2000 quando as calças de cós alto desapareceram do mapa e ninguém encontrava nas lojas, nem pra remédio…rsrsrs,
mom-jeans-nos-seriados-anos-90-esta-de-volta-moda-tendencia-1

 

Mas nós últimos anos isso vem mudando, e um ótimo exemplo é justamente a volta da calça de cós alto, apesar dela ter voltado com força total e ser vista em todas as lojas em maior quantidade que as de cós médio e baixo, esses outros dois modelos ainda estão disponíveis pra compra o que é fantástico.
Então já estamos com uma grande vantagem que é o poder de escolha, escolher o que mais queremos usar, e não sermos simplesmente obrigadas por falta de opção, então se você gosta de cós baixo pode continuar usando as que você já tem e o melhor se quiser comprar calças novas, vai conseguir escolher seu modelo preferido, sem problema nenhum.

 

Agora um outro ponto que eu preciso tocar novamente é fazer as escolhas pelo motivo errado, comprar só porque está todo mundo usando é um dos motivos que te leva a parar de usar uma roupa só porque ninguém está mais usando ou porque você não vê nas lojas, porque quando você compra uma tendência porque ela tem tudo a ver com o seu estilo pessoal isso passa a ser irrelevante, porque tem tendências que quando estão em alta eu aproveito e invisto mais, porque essas tendências tem realmente a ver com meu estilo pessoal e eu vou conseguir usar por mais tempo, vou usar o exemplo das franjas que fui muito questionada tanto no canal quanto no instagram.

 

Eu sempre falo nos videos “as peças que vão estar em alta”, mas esse “estar em alta” não significa que só devemos usar aquilo agora, e que se você não usar aquilo você vai estar fora de moda, não esse “estar em alta” significa que essas serão as peças que vocês vão encontrar com uma maior facilidade nas lojas para comprar, eu já falei da durabilidade das tendências nas lojas (aqui), mas a durabilidade da peça no nosso guarda-roupa somos nós que decidimos por isso escolher uma tendência que tem a ver com o seu estilo pessoal é super importante também para garantir que aquela peça vai ter uma durabilidade maior no seu armário.

 

Eu particularmente amooo franjas, amo essa pegada mais hippie e Boho, meu lado criativo ama peças com apelo cultural, como estampas étnicas, bordados e franjas, por isso tenho várias peças no meu guarda-roupa com essas tendências, mas agora com essa troca de ciclo de tendências o Boho está saindo de cena pra dar espaço ao Rocker e Disco dos anos 90, porém eu não vejo isso como um problema, porque essas peças tem tudo a ver comigo com meu estilo e conversam com as outras peças do meu guarda-roupa, e mesmo não estando em alta eu vou continuar usando essas peças no meu dia a dia, mesmo não estando mais em alta, porque no meu guarda-roupa essas peças são extremamente úteis,  porque essa é a imagem que eu gosto de ter, tem uma referencia cultural, é leve, descontraído e confortável, essa é a forma que eu expresso a minha individualidade, então porque eu deixaria de usar?
vestido-verde-com-jaqueta-de-camurça-com-franja-camel-botinha-look-cá-cavalcante21
 
Só porque ninguém está usando? Ou porque não vejo mais nas lojas… Nãaaao! E eu aconselho você a fazer o mesmo!
Se tem algo que não está mais em alta mas você se sente bem usando e transmite a imagem que você quer passar então se joga migs? Esse apego que você tem com essas peças é um indicativo de que elas tem a ver com seu estilo pessoal, e essa é a forma que você pode expressar a sua individualidade na hora de se vestir, e dar o seu toque de personalidade aos seus looks!

 

É natural do ser humano essa necessidade de pertencer e ser aceito, mas isso diminui a partir do momento que você começa a buscar o auto conhecimento, saber quem é você na fila do pão quando o assunto é moda é libertador, porque vai te dar autonomia e segurança pra decidir não só o quais tendências aderir, mas por quanto tempo quer usar, e nada nem ninguém vai determinar isso além de você!

 

Aproveite para usar essas peças pra se destacar e mostrar a sua individualidade, e se você tem sempre a necessidade de se sentir “in”, e tem medo de parecer fora de moda por usar algo que ninguém está usando, mas não quer deixar de usar o que você tem, misture essas peças que não estão mais em alta, com peças tendências assim você consegue unir o útil com o agradável… Que tal?

 

Desenvolver seu estilo pessoal é super importante e começar a refletir sobre a imagem que você quer transmitir para o mundo, e assim mostrar quem você é através das suas roupas, pode parecer futilidade mas a imagem que temos é super  importante nas nossas relações interpessoais, por que nós temos o cerebro programado para em apenas um suspiro sabemos se uma pessoa é do nosso agrado ou não, se inspira confiança ou não, pisicologos afirmam que fazemos essa análise não em 30 segundos, mas em milésimos de segundos.

 

Esse é um aspecto que tem a ver com a evolução da nossa espécie, foi uma forma que o nosso cerebro encontrou de fazer uma analise rápida de saber se aquela pessoa é uma ameaça ou não, ou seja é como diz aquela velha frase “você nunca tem uma segunda chance de causar uma primeira impressão”, dai vem a importância de conseguir ter uma aparência o mais fiel possível da nossa personalidade.

 

Assim que acabar a serie de tipos fisicos lá no canal vai ter a serie de estilos que vai te ajudar nessa missão também, então não deixe de se inscrever pra continuar participando dessa reflexão e aprendendo mais como desenvolver o seu senso de estilo!

 

E você já tem seus estilos bases e complementares definidos? Se a resposta é não, aproveita e confere o vídeo de como descobrir seus estilos, e descubra como ter um guarda-roupa versátil que atenda todas as suas necessidades e com roupas pra todas as ocasiões com muitas dicas de Consultoria de Imagem (AQUI). Aproveita e já se increve…hehehe

 

Super Beijos Cá :*
779
5
Camilamelo
Escrito por Camila Melo, Deixem seus comentários e dicas...vou adorar fazer essa troca! Espero que gostem e Divirtam-se!
Comentários Facebook
Comentários Wordpress
5 Comentários, faça o seu...
  1. Ruth Lima escreveu...
    12 Apr 2017

    Olá, amei o video bem explicadinho, aprendi mas um pouco sobre moda e tendências, e gostaria de saber se isso vale também para os calçados como os sneakers.

  2. Jeane Carneiro escreveu...
    12 Apr 2017

    Já vi o vídeo e amei como sempre.
    Sou fã e você já sabe. kkk
    Eu uso tudo mesmo depois que passa, sou dessas.
    Bjão amiga

  3. Rosilene Melo escreveu...
    12 Apr 2017

    Cá, essa é uma dúvida de muitas pessoas!
    Achei super interessante vc falar disso..
    Ameii o post, e claro podemos tudo, desde que nos sentimos bem com nós mesmas! Arrasou..
    Bjos!

  4. Su escreveu...
    12 Apr 2017

    Amei o post Cá. Também penso assim. As trends novas dão um toque de estilo nas peças que a gente já tem no armário.
    Tenho muitas peças estampadas, coloridas, de couro e franjas que não estão mais em “alta”, mas não vou me desfazer porque amo usar e ficam bem em mim.
    Bjos

  5. Fê Quint escreveu...
    12 Apr 2017

    Cá, você sempre trazendo assuntos legais por aqui, parabéns!
    Adorei o post!
    beijinhos Fê