" "
5 de April de 2014 - 3 years atrás
Se joga! na onça que é poder na certa!
Por: Camilamelo

Quer arrasar na festa em que você esperou o ano todo pra ir e que não quer passar despercebida> ou na Balada que a ex do seu atual namorado vai só pra te incomodar> ou simplesmente porque você teve uma semana longa e quer disparar não só fashs pra fotos (que certamente iram adornar seu facebook, instagram, etc) mas acima de tudo quer disparar corações!  e porque não ao  surpreender o maridão com um look mais ousado pra aquele jantarzinho a dois, então a melhor opção é com certeza se jogar na onçinha!

cats

Porque diferente de outras estampas como os florais ou geométricos principalmente os de cores mais intensas aparecem em certas estação do ano como Primavera e Verão depois ficam no armário aguardando essas estações voltarem, já o animal print é onipresente em todas estações do ano. Porque só ele tem literalmente o poder de fazer qualquer uma  de nós de sentir-se poderosa!

Pra quem assim como eu tem mais de 30 anos, parece que nem sempre foi assim…porque nos anos 90 o animal print, principalmente a onça era associado a roupas vulgares e de baixa qualidade. Mas se olharmos mais pra traz de uma maneira geral a história da estampa, veremos que em momentos marcantes da história o animal print  foi associado a ousadia, poder e luxo.  Esse com certeza  é um passo pra desvendarmos esse poder da onça sobre nós nos dias atuais.

gaga-gianni-versace-vintage-tote-500x309foto acima: nos anos 90 um período de excessos que acabou deixando a estampa com um ar vulgar e acabou caindo no desuso.

No inicio dos tempos ele era utilizado em formato de pele animal pelos nossos ancestrais da época das cavernas pra protege-los do frio e de uma certa forma demonstrar a superioridade do homem, e depois no seculo XVIII foi utilizado por Nobres, Reis e Rainhas pois conferia o status de nobreza e poder, mas o uso de peles foi perdendo força devido ao seu alto custo devido a raridade das peças , a estampa da pele traduzida em outros materiais e tecidos como nós conhecemos nos dias atuais só foi acontecer na década de 40 pelo estilista Christian Dior foi o primeiro a utilizar estampa de onça ao invés da pele, em um vestido com um nome bem apropriado África, para sua coleção de primavera verão.

salvar

E começou a ser utilizado em acessórios bem como bolsas e sapatos na década de 50 pelo Designer Roger Vivier, o que nós dias de hoje contribui e muito pra levantar nossos looks. E na decada de 50 e 60 foi glamourizado ao ser utilizado pelas divas do Cinema como Catherine Denueve e Marilyn Monroe e outras tantas, e se transformou mais uma vez em sinônimo de Poder, Luxo e Estilo ao ser  utilizado por Jackie Kennedy um casaco de pele, essa que é considerada até hoje como um ícone da moda pela suas escolhas cheias de estilo.

leopard-print-historyDivas do cinema na década de 50

wilgmaJackie Kennedy –  década de 60.

Nos anos 70 pelo surgimento de grupos de defesas aos animais a pele perdeu de vez sua força, em contra partida a estampa foi utilizada em excesso nos anos 80 e foi considerada de gosto duvidoso caindo no desuso, mas por volta de 2007 tudo mudou o animal print voltou com força total e com toda a bicharada liberada, zebra, onça, cobra, girafa entre outros, e de lá pra cá foi utilizado e segue sendo utilizado por diversos Estilistas em vários conceitos diferentes, o que pode se chamar a democratizaçao do animal print, com altos e baixos ao longo da historia, penso que esse é certamente o momento mais sólido da estampa deixando de ser uma tendência e passado a ser uma grande referência de estilo. Alguns pisicólogos defendem que o fascínio pelas imagens de animais estão no nosso DNA, embora  sem comprovação cientifica.

Mas isso pode explicar muita coisa não é mesmo> O certo é que a história nos mostra que nós seres humanos ligamos essa imagem do felino e a estampa animal em geral ao poder e ao luxo, sendo assim Bingo! talvez essa imagem esteja no nosso subconsciente e por isso quando a vemos ou a usamos essas imagens são logo incorporadas, e  são exatamente essas imagens que queremos associadas a nós quando queremos Arrasar no Look! Agora um alerta pras amigas, cuidado pra não passar da medida…como a estampa por si só já confere toda uma sensualidade e exotismo, procure uma modelagem discreta e chique, porque não queremos passar pro outro lado e acabar ficando vulgar! Levando isso em conta deixa que a estampa faça tudo por você e acredite funciona!!!

  • E uma dica importante: pra você poder incorporar esse “Poder”ao seu dia-a-dia, sem precisar ser numa ocasião pontual, mescle a estampa “It” com cores fortes, que deixam o look mais cool e menos com cara de noite, que a combinação clássica com preto…

aniBeijinhos espero que gostem! Deixem a sua opinião!

117
2
Tags: ,
Camilamelo
Escrito por Camila Melo, Deixem seus comentários e dicas...vou adorar fazer essa troca! Espero que gostem e Divirtam-se!
Comentários Facebook
Comentários Wordpress
2 Comentários, faça o seu...
  1. 05 Apr 2014

    Las Vegas Whirlpool Repair

    Se joga! na onça que é poder na certa! | Estilo a qualquer custo.

  2. business plan escreveu...
    05 Apr 2014

    business plan

    Se joga! na onça que é poder na certa! | Estilo a qualquer custo.