" "
qual-seu-tipo-de-corpo-retangular-ampuleta-oval-triangulo-pera
12 de April de 2016 - 1 year atrás
Você sabe qual seu tipo de corpo e como vestir? Descubra Já!
Por: Camilamelo

Você sabe qual seu tipo de corpo e como vestir? Descubra Já!

Olá meninas o post de hoje é pra ajudar você a descobrir qual seu tipo de corpo, porque se você não sabe porque aquele vestido lindooo que a sua amiga usa, não fica bacana em você ? e porque aquela blusa linda que você paquerou um tempão, não ficou bacana quando você foi provar!? Bom isso é porque talvez você não sabe qual é o seu tipo de corpo e o que fica bem em outra pessoa com um tipo de corpo diferente do seu pode não ficar em você, mas isso não é o fim do mundo…não! :p

Conhecer o seu tipo de corpo e o que te favorece pode ser a solução para não sair frustrada das lojas, e inclusive de fazer compras erradas, o que é ainda pior , pois as vezes a gente na empolgação compramos e só depois quando chegamos em casa, percebemos que não vestiu bem, simmmm as roupas vestem melhor na loja :(

Pensando nisso gravei um Video dando dicas de como descorbri seu tipo de corpo aí em casa!

video

Para acompanhar os videos e dicas em primeira mão, não deixe de se inscrever no Canal, vai ter muitas novidades por lá ;) é só clicar no botão vermelho!

 Como vestir os diferentes tipos de Corpos:

Ter em mente que não existe ninguém perfeito, mas as roupas certas podem transformar a imagem pessoal de qualquer um, pode fazer a roupa se tornar uma aliada para transmitir a imagem que você quer que as pessoas tenham de você.

Depois de assimilarem bem esses lembretes, vamos às dicas para você identificar o seu tipo de corpo e começar a se sentir mais bonita usando os modelos de roupas que mais te valorizam.

qual-seu-tipo-de-corpo-retangular-ampuleta-oval-triangulo-pera

 

Ampulheta:

ampulheta tipo de corpo

 

O esse tipo de corpo é super comum no Brasil, é o famoso corpo de violão, e considerado o corpo dos sonhos de 99,9 % das mulheres e homens #osmanopirahahaha. Mulheres com esse tipo físico possuem as linhas do corpo arredondadas e proporcionais. As principais características são: ombros e quadris alinhados, parte superior proporcional a parte inferior, cintura estreita e bem definida, costas largas, busto cheio, coxa volumosa.

Nesse tipo de corpo é possível perceber que os ombros e o quadril possuem o mesmo tamanho e a cintura é bastante acentuada. Esse estilo de corpo é muito fácil de vestir, por ser proporcional, não precisa acrescentar volume em nenhuma da peças, só é necessário valorizar a forma natural marcando a cintura, por exemplo.

Evitar: É o tipo de corpo mais fácil de vestir, mas é preciso tomar cuidado com roupas que criam efeitos visuais que podem aumentar como camisas, camisetas e vestidos de corte reto ou largo; e estampas muito grandes.

corpo-tipo- ampulheta

 

Como eu disse anteriormente é o tipo de corpo mais fácil de vestir e pode praticamente tudo, inclusive modelagem ajustadas ao corpo, apenas é preciso ficar atenta a modelagens retas e sem formas, pois podem aumentar as medidas visualmente como aconteceu com a atriz Juliana Paes.

Triangulo (Invertido):

retangulo invertido

 

Nesse tipo de corpo os ombros são largos e os quadris estreitos, na maioria das vezes as pernas são finas e os seios são grandes. Nesse caso, temos que equilibrar o volume entre os ombros e o quadril chamando a atenção para o centro e parte inferior do corpo. Como fazer isso?

  • Usar:  Peças com modelagem mais solta e tecidos com maleabilidade, blusas com decote V, blazers abertos, blusas em modelo de Batas ou Peplum com cintura marcada. Regra principal é usar peças que criem volume na parte de baixo (vestido estilo lady like com cintura marcada e parte inferior rodada, saia: evasê, plissada, rodada, shorts: com apliques, babados e  calça pantalona, por exemplo); opte por cores escuras na parte de cima, e estampas na parte inferior.

 

  • Evitar: Peças coladas ao corpo e com modelagem muito justas, calças de boca afunilada (calça skinny nem pensar) blusas frente única e tomara-que-caia,  blusas com tecido volumoso e com muitos detalhes na altura do busto e ombros (estampas, pregas ou bolsos), e pra quem tem seios grandes evitar decotes profundos e gola alta, pois os dois podem aumentar o volume dos seios.corpo-triangulo-invertido

 

A atriz Priscila Fantin possui ombros mais largos do que os quadris, ela pode e deve abusar de volumes inclusive babados na parte de baixo e com a ajuda de terceiras peças ou corte com cintura marcada para equilibrar a silhueta, quem tem esse tipo de corpo deve evitar volume nos ombros, e roupas sem cortes e modelagens ajustadas na parte de baixo como na ultima foto, pois pode diminuir ainda mais o tamanho dos quadris e evidenciar o tamanho dos ombros e seios.

Pêra: (Triângulo)

corpo tipo pera

Conhecido como corpo Pêra, é quem tem os ombros mais estreitos que os quadris, que são largos e geralmente baixos, e tem coxas volumosas. A cintura é fina e os seios geralmente são pequenos. É um tipo de mais fácil de vestir do que o anterior, pois possui uma cintura fina e acaba lembrando o tipo de ampulheta, se a pessoa souber vestir e tornar o corpo mais proporcional, com facilidade.

Usar: Nesse caso se usa praticamente a mesma regrinha do corpo do tipo triangulo, o que muda é a posição do volume, ao invés de ser em baixo, o volume deve ser usado em cima! Fica bacana chamar a atenção com para a parte de cima usando camisas soltas e fluidas, estampas e com a ajuda de terceira peças com volumes no ombro e até mesmo com blusas e vestidos com manguinhas volumosas, e até mesmo com ombreiras. Calças modelo Flaire também ajudam a equilibrar quadris e pernas. E sempreee usar roupas e modelagem com a cintura marcada, para evidenciar a cintura que já fina e dá um visual super feminino e equilibrando a silueta.

Evitar: Evitar tomara que caia, e blusas muito coladas na parte de cima, o que vai evidenciar mais o fato dos ombros serem menores que os quadris, e estampas grandes na parte inferior do corpo que pode aumentar ainda mais os quadris

.corpo-tipo-pera

 

 O uso de terceira peças e vestidos com volumes nos ombros estão liberados, apenas é bom garantir que a cintura fica bem marcada, e evitar calças com pregas e muito volume na parte de baixo.

Retângulo:

retangula 2

Ombros e quadris alinhados, sem cintura definida, braços e pernas finos em relação ao corpo, poucas curvas. possui uma silhueta mais masculina, assim podemos descrever o corpo com esse formato. E, para harmonizar silhueta, o objetivo é criar a ilusão de cintura, aumentando visualmente os ombros e quadris chamando a atenção para o meio do corpo, com cintura sempre marcada.

Usar: Aposte em blusas com decotes em V aberto ou U; o uso de terceiras peças é uma super ajuda como blazers, casacos e jaquetas acinturados para criar um efeito de cintura definida; batas e blusas peplum com cintura marcada; vestidos com recortes  e volume nos ombros e saias rodadas adicionam curvas á silhueta e cintura sempre marcada com a ajuda de corte ou cinto para criar um desenho de cintura fina; calças com pregas ou pantalonas. 

Evitar: camisas, camisetas e vestidos de corte reto ou largo (exceto com a ajuda de cintos) blusas usadas pra dentro da calça ou saia; modelagem coladas e ajustadas ao corpo, jaquetas e casacos muito curtos.

Corpo-Retangular

 

Usar corte evâse em saias e vestidos acrescentam curvas ao quadril estreito e o volume na parte de cima também está liberado pra esse tipo de corpo, desde que a cintura fique marcada pelo corte da roupa ou cinto para garantir a ilusão de curvas de um corpo mais feminino, evitar cortes retos e muito ajustados ao corpo.

Oval:

corpo oval fab

No tipo de corpo oval, encontramos a cintura maior que os ombros e o quadril. Aqui é o uso de terceira peça para criar  linhas verticais que estreitam a silhueta e também outro recurso interessante é marcar a linha abaixo do busto evidenciando o colo e criando um efeito de cintura marcada e deixar em evidência as pernas que normalmente são bem desenhadas.

Usar: Opte por blusas com decote V ou U, vestidos com a cintura marcada na linha abaixo do busto, o uso de cores diferentes em cima e em baixo para criar uma divisão no corpo criando um efeito visual de cintura. calças de corte reto tocando o peito do pé, saia reta ou ligeiramente evasê, casacos na altura do quadril.

 Evitar: Calça cintura baixa, boca afunilada ou larga demais; mangas com volume; estampas espaçadas ou exageradas;  calças com prega; golas altas; lenços amarrados no pescoço; blusas e vestidos com alças finas; jaquetas, casacos e coletes curtos; cintos e faixas marcando a cintura.

corpo Oval

Subir a linha da cintura para logo abaixo do busto, evidência a parte mais fina do corpo definindo uma cintura mais fina o que ajuda a equilibrar a silhueta, o uso de cortes levemente evasê de saias e vestidos ajuda a criar um quadril maior o que também contribuir para definir a cintura. Evitar roupas largas que não contribuem para definição de cintura e quadril, o que pode aumentar e muito visualmente as medidas.

Dicas universais que dão certo pra todo tipo de corpo:

Decote V

Procuras roupas com cortes que tenham a cintura marcada

Vestidos, Chamises e Casacos com cortes retos utilizar sempre com cintos para marcar a cintura e para que não deixe o corpo sem forma, o que pode aumentar medidas.

O importante é ter em mente que a silhueta ideal e que vai te deixar mais bonita e feminina é a silhueta proporcional, com ombros e quadris da mesma largura e com uma cintura fina…o objetivo é aquele corpo dos sonhos que eu comentei lá em cima a ampulheta…rsrsrsr é possível ter um corpo violão com ajudinha das roupas…ebaaaa :)

 

Ainda está com dúvidas então assista o Video e tire todas as suas dúvidas!

video

Para acompanhar os videos e dicas em primeira mão, não deixe de se inscrever no Canal, vai ter muitas novidades por lá ;) é só clicar no botão vermelho!

Como vestir os diferentes tipos de Corpos:

Bom meninas é isso espero que possa ajuda-las na hora de montar seus looks e conhecer mais as peças que realmente te favorecem na hora das compras!  Caso ainda tenham alguma dúvida ou tenham alguma peça no guarda-roupa que vcs não sabem se realmente a favorecem podem enviar por mensagem na página do Facebook ou por e-mail que eu farei um post pra você :)

Beijinhos Cá :*

PS: Desculpem a qualidades das imagens…mas não consegui melhores resoluções, nos exemplos que precisava para ilustrar o post.

Acompanhe também as Redes Socias Blog Estilo a Qualquer Custo:

Facebook IntagramPinterestLook Book – You Tube

1962
41
Camilamelo
Escrito por Camila Melo, Deixem seus comentários e dicas...vou adorar fazer essa troca! Espero que gostem e Divirtam-se!
Comentários Facebook
Comentários Wordpress
41 Comentários, faça o seu...
  1. 12 Apr 2016

    Este ano tive um workshop de estilo e aprendi um pouco mais sobre cada tipo de corpo, é muito legal pra aprender melhor a se vestir, adorei o post, ficou bem completinho.
    Beijos linda!

    http://blogdaandy.com/

    • Camilamelo escreveu...
      12 Apr 2016

      Fico feliz q gostou Andy… eu tentei deixar ele bem completo…ficou longo, mas é pra não ficar nenhuma dúvida… bjao

  2. Sol Loose escreveu...
    12 Apr 2016

    Estava louca para ler este post! amei as informações! eu só fico olhando e vendo que tipo de corpo eu mais me encaixo, Sem dúvida com essas dicas fica impossível não acertar em cheio nas escolhas das peças. Nada como alguém que entende para nos dar dicas preciosas como você né?! Simplesmente arrasou no post, vou ler de novo para ver qual é o tipo do meu corpo rs. Bjokas

    • Camilamelo escreveu...
      12 Apr 2016

      Esqueci de por no post que fiz especialmente pra você Sol!!! Olha eu sei qual é o seu tipo de corpo apesar q VC sabe vestir ele muito bem já q abusa dos vestidos evasês com cintura marcada! Fico feliz que gostou Beijao viu!!!

  3. Camilamelo escreveu...
    12 Apr 2016

    Liz fica a vontade viu pode Repostar!!! Fico muito Feliz que gostou… ficou longo mas precisava ser pra ficar completo…acho q ficou né… rsrsrsrsrs
    Beijao Linda!

  4. 12 Apr 2016

    Muito bom !

    • Camilamelo escreveu...
      12 Apr 2016

      Taninhaaa q bom q gostou beijos :*

  5. Jeane Carneiro escreveu...
    12 Apr 2016

    Amei o post Cá. Ainda não sei se o meu é Ampulheta, Pêra ou Retângulo. :/
    Preciso estudar isso direitinho. kkkk Bjão

    http://www.blogdajeu.com.br

    • Camilamelo escreveu...
      12 Apr 2016

      Eu acho q é amplulheta Jéu!!! Baseada nas fotos né… rsrsrsrs super fácil de vestir!! Bjão :*

  6. Karen Bartolomeu escreveu...
    12 Apr 2016

    Amei as dicas. Adorei você ter colocado exemplos com fotos! Mandou muito bem!

    http://www.fashionworldbykaren.com

    • Camilamelo escreveu...
      12 Apr 2016

      Obrigada Karen!! Fico feliz q gostou eu faço com muito carinho :* Beijao!!

  7. Jamilly Lima escreveu...
    12 Apr 2016

    Ótimas dicas, anotando tudinho para não errar mais. Vou mostrar também as amigas, geralmente temos dúvidas do que fica legal. Beijos http://www.maeparasempre.com

    • Camilamelo escreveu...
      12 Apr 2016

      Ahhh k bom Jamilly q gostou…mostra sim vou ficar muito feliz…Beijao :*

  8. Nati Rios escreveu...
    12 Apr 2016

    É super importante cada um saber seu tipo, pq isso ajuda muitoooooo na hora de se vestir e não errar.

    Beijooos
    https://blogidfashion.wordpress.com

    • Camilamelo escreveu...
      12 Apr 2016

      É mesmo Nati…ajuda e muito! Super importante conhecer o seu corpo pra se vestir bem…Beijao linda :*

  9. zilandra escreveu...
    12 Apr 2016

    Oi linda tudo bom?
    adorei seu post bem esclarecedor,smpre comento que as vezes rupas mesmos modelos ficam super mais onitas em um dos que em outras exatamente pelo fato do biotipo ser difernte ne?
    achei legal seu post e ajudara muitasssss
    vou identificar direito o meu corpo,pois nao estou me encontrando kkk
    bjs bonita
    http://www.zilandramakes.com.br

    • Camilamelo escreveu...
      12 Apr 2016

      Rsrsrsrs faz isso linda! Fico feliz que gostou do post, eu fiz com muito carinho! Beijão :*

  10. palavrasdemenina escreveu...
    12 Apr 2016

    que bacana acho que estou me encaixando no oval
    amei o certo e errado da uma dica bem legal
    Linda Noite
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas
    Google+Nanda

    • Camilamelo escreveu...
      12 Apr 2016

      Oie Nanda fico feliz que gostou, é essas dicas fazem toda diferença, e ajuda a não insistir em modelagem errada né…beijão :*

  11. chirlei escreveu...
    12 Apr 2016

    Nossa que post mara..Adorei eu acho que o meu é retângulo.RSRS Bjokas

    • Camilamelo escreveu...
      12 Apr 2016

      Oiee Chirlei bacana né poder identificar o nosso tipo de corpo, fico feliz que tenha gostado, beijos :*

  12. Leteia Bispo escreveu...
    12 Apr 2016

    Dicas bem legais
    Me encaixo mais no oval, eita rss
    Bjus
    http://segredosdaluma.blogspot.com.br/

    • Camilamelo escreveu...
      12 Apr 2016

      Rsrsrsrs não tem mal nenhum Luma, como vc viu tem dicas preciosas de como vestir em o seu tipo de corpo…heheheh Beijão :*

  13. adriana escreveu...
    12 Apr 2016

    que post ótimo, adorei as dicas.. muito boas.. tenho certeza que irá ajudar muitas mulheres.. ainda não sei qual é meu corpo. hihihi.

    • Camilamelo escreveu...
      12 Apr 2016

      hehehe as vezes é dificil mesmo identificar comece a olhar em fotos, as vezes é o jeito mais fácil de perceber, as vezes o espelho nos distrai…rsrsrsr Beijão :*

  14. Anonymous escreveu...
    12 Apr 2016

    Amei as dicas Camila! Saudades. Bjos

    • Camilamelo escreveu...
      12 Apr 2016

      Fico muito feliz que gostou, beijos :*

  15. Marina escreveu...
    12 Apr 2016

    Oi como vai?
    Séeeerio sem seu post eu nunca iria saber esses “truques”, hahaha. Super interessante e muuuuito informativo <3
    É tão ruim você entrar em uma loja ir logo naquela roupa que você amou e ela ficar horrível em você, né? Daí você vem com 1000 hipótes da cabeça, que ta gorda, que ta isso, que tá aquilo. Agora já sabendo disso, é só se jogar nos que te favorecem!

    Beijos
    http://garota-interior.blogspot.com.br/

    • Camilamelo escreveu...
      12 Apr 2016

      Que Bacana fico muito feliz que tenha gostado, é exatamente isso, porque colocamos logo tudo a baixo, e mesmo mulheres bem magras podem ter problemas pra se vestir de forma…como no caso de corpos retangulares ou triangulo invertido…o importante é se informar e conhecer seu corpo!!! Beijão :*

  16. 12 Apr 2016

    Nossa amei as dicas, esse post é ótimo para não errarmo na hora de nos vestirmos!!
    Bjs
    http://www.satifashionbrazil.com

    • Camilamelo escreveu...
      12 Apr 2016

      Fico feliz q gostou Roberta… bjao linda :*

  17. Claudia Higa escreveu...
    12 Apr 2016

    Super legal o post flor! Adorei…conhecendo nosso corpo aprendemos a nos vestir melhor…valeu as dicas!! beijinhos

    • Camilamelo escreveu...
      12 Apr 2016

      Bem melhor… fico feliz q gostou Cláudia Beijao :*

  18. Iara Netto escreveu...
    12 Apr 2016

    Nossa, super show as dicas !!!
    Agora não erro mais !!!
    Super obrigada !!
    besiots

    • Camilamelo escreveu...
      12 Apr 2016

      :) que bom Iara fico feliz em ter ajudado…beijinhos :*

  19. Juliane Freire escreveu...
    12 Apr 2016

    Acho que sou ampulheta… Adorei saber o que mais favorece e apetece os looks..
    Realmente, tem coisas que estragam e não valorizam nem um pouco.
    Muito bom o post.

    Beijinhos
    http://www.julianefreire.com.br

    • Camilamelo escreveu...
      12 Apr 2016

      Ahhh fico muito feliz q gostou Ju fiz com muito carinho!!! Beijao!!

  20. Cynthia Kubo escreveu...
    12 Apr 2016

    Cá, que dicas maravilhosas! Com certeza ajuda muitooo, eu não conhecia o meu tipo de corpo kkkk já errei muito na hora de comprar roupas. Ameiii!! Obrigada bjossss

    • Camilamelo escreveu...
      12 Apr 2016

      Pois é ajuda muito Cy saber o tipo de corpo e saber q fica legal e o que não fica pra evitar erros na hora de comprar…fico muito Feliz que gostou viu, beijão :*

  21. deisinha escreveu...
    12 Apr 2016

    Adorei as dicas.Sempre é bom aprender se vestir bem

  22. Anonymous escreveu...
    12 Apr 2016

    Sou tipo oval e sempre pensei que usar roupas no tipo à menina de vestido laranja com sinto branco nunca ficaria bem e bom saber estas coisa pra nos sentir um pouco melhor de nao ter que usar sempre roupas larga por causa da bariga….