" "
pipoca-fit-como-fazer-pipoca-normal-no-micro-ondas
18 de August de 2015 - 2 years atrás
Pipoca Fit, Receita Saúdavel – Faça sua pipoca de microndas sem óleo!!!!
Por: Camilamelo

 

Pipoca Fit, Receita Saúdavel – Faça sua pipoca de microndas sem óleo!!!!

Olá meninas o post de hoje é um repost de um dos meus primeiros posts aqui no Blog, mas achei legal publicar novamente pois esse post na verdade é uma receita interesantíssima, prática, gostosa e o melhor de tudo saudável o que é o mais importante! Uma receita já conhecida por muitos, mas ainda novidade para outros.

Se trata de uma receita fit mas vale lembrar que a pipoca não engorda mais sim o que adicionamos no preparo, o óleo que é um dos ingredientes essenciais para o preparo que faz aumentar as calorias ingeridas.

E por vezes ainda adicionamos outras coisinhass deliciosas que ainda podem ser são piores, para a nossa saúde,  a margarina e a manteiga por exemplo não são indicadas, pois saturam mais rápido que o óleo. E quanto mais saturada, pior para nossa saúde, pois provocam aumento do colesterol ruim, o LDL, e a redução do colesterol bom, HDL, além de aumentar bastante a quantidade de calorias.

  • A pipoca não é apenas um petisco sem valor nutricional, a pipoca tem nutrientes importantes pro nosso organismo e pasmem… essa delicia ainda pode nos deixar jovens por mais tempo!!!

 Por conter altas doses de polifenóis, antioxidantes que protegem as células do organismo contra os danos causados pelos radicais livres, a pipoca desacelera o envelhecimento, além de prevenir doenças degenerativas, como o câncer.

Também eleva a concentração de antioxidante, que auxiliam na prevenção do diabetes, câncer, controle dos índices de colesterol, triglicerídeos e da glicemia, retardando o processo de esvaziamento gástrico. Por conter zeaxantina e luteína, duas substâncias antioxidantes que contribuem com a saúde dos olhos, previne ainda a catarata e degeneração macular.

Bom então vamos lá a pipoca utilizada é aquela que fazemos no fogão…simmmmm dá pra fazer ela no microondas não é o máximo?

pipoca-fit-como-fazer-pipoca-normal-no-micro-ondas

Modo de Fazer:

  • 5 colheres de sopa de pipoca.
  • 5 colheres de sopa de água.
  • Sal se desejar.
  • Não é necessário colocar oléo ou manteiga.
  • Coloque tudo em uma vasilha própria para microondas.
  • Cubra a vasilha com um papel plástico filme.
  • Faça furos com a ajuda de um garfo, em formato de cruz no meio da vasilha. 
  • Coloque no microondas por volta de 8 a 4 minutos essa variação vai depender da potência e intensidade de cada microondas.

Dica para a primeira vez: Não se assuste com a demora do início dos estouros, e quando começar a aumentar a distância entre um estouro e outro, é hora de desligar.

Bom é isso, e não vai nenhuma gota de óleo, e fica deliciosa assim mesmo!!! 

E aí já fizeram essa receita, se ainda não fez, faz aí na sua casa e depois me conta o que achou…Beijinhos Cá :*

659
3
Categorias: Fitness
Camilamelo
Escrito por Camila Melo, Deixem seus comentários e dicas...vou adorar fazer essa troca! Espero que gostem e Divirtam-se!
Comentários Facebook
Comentários Wordpress
3 Comentários, faça o seu...
  1. Lidiane Tobias escreveu...
    18 Aug 2015

    Eu fiz a pipoca…fica ótima….super sequinha :) ( na verdade o marido fez) kkkkkk

    • Camilamelo escreveu...
      18 Aug 2015

      Ahhh que bom tá vendo funciona mesmo essa receita!! eu tb fiquei meio assim quando vi…mas dá super certo!!!beijinho Li :*

  2. Jeane Carneiro escreveu...
    18 Aug 2015

    Já tinha ouvido falar, mas ainda não arrisquei fazer. kkk
    Pensei que não ia dar muito certo.
    Confesso que gosto de uma manteiguinha viu amiga, é mais gostosa. :p
    Bjão

    http://www.blogdajeu.com.br