" "
MODA DEPOIS DOS 30 40 50 ESTILO NÃO TEM IDADE CONSULTORIA DE IMAGEM
26 de April de 2017 - 2 months atrás
Moda depois dos 30 e 40 Estilo Não Tem Idade
Por: Camilamelo

Moda depois dos 30 e 40 Estilo Não Tem Idade

Oiee gentenn, quarta é dia de video aqui no Blog e hoje eu trouxe esse vídeo que é o primeiro de uma série de 6 videos sobre idade que vai rolar lá no canal, porque se você não viu já tem um video aqui no canal sobre como se vestir de acordo com a sua idade onde eu falo da importância do bom senso e do dress code dos lugares que frequentamos, mas a cada novo video de como usar, surgem perguntas e pedidos relacionados a idade.

 

E como acabamos a série de tipos de corpo, e eu quero entrar na série de estilos, achei que seria importante, esclarecer vários tópicos sobre idade, e hoje eu vim fazer a seguinte afirmação “Estilo Não Tem Idade”, vamos fazer uma reflexão sobre a evolução da moda e da mulher na sociedade e sobre o porque sentimos necessidade de mudar de estilo após completar 30, 40, 50 ou 60 anos, pra ter uma imagem coerente com a nossa idade.!
video

 Os tempos mudaram!

 

Antigamente a mulher com 30 anos, era obrigada a mudar do Estilo Casual para o Formal, porque isso na época era sinônimo de uma mulher recatada e de respeito, ou seja até os 30 ela podia ter uma imagem feminina, divertida e casual.
moda-depois-dos-30-e-40-estilo-não-tem-idade-moda-para-mulher-madura-mulheres-de-antigamente-de-hoje

 

Porém isso precisava mudar ao completar 30 anos, ou até mesmo antes disso, se a mulher quisesse de fato ser aceita e bem vista pela sociedade e mudar para o estilo formal.
moda-depois-dos-30-e-40-estilo-não-tem-idade-moda-para-mulher-madura-mulheres-de-antigamente-de-hoje-imagem-profissional5

 

Depois dos 40 anos a mulher não precisava mais se arrumar, ou se preocupar com a imagem porque já era considerada velha pra isso, normalmente com uma casamento com mais de 20 anos,  vivia para o filhos e marido, e cuidar-se era considerado uma futilidade. E usava ao longo dos 40 somente as peças do seu guarda-roupa que foi montado aos 30.
moda-depois-dos-30-e-40-estilo-não-tem-idade-moda-para-mulher-madura-mulheres-de-antigamente-de-hoje3

 

Comprar roupa era uma possibilidade apenas quando precisava ir á um evento, casamento ou festas de final de ano.
moda-depois-dos-30-e-40-estilo-não-tem-idade-moda-para-mulher-madura-mulheres-de-antigamente-de-hoje6

 

E quando a mulher chegava aos 50 anos então, esquece! Essa mulher não consumia moda e roupas em lojas, ela mandava fazer vestidos ou conjuntos de saia e blusa, que eram praticamente uniformes, todos do mesmo modelo mudando apenas a cor ou estampa.
moda-depois-dos-30-e-40-estilo-não-tem-idade-moda-para-mulher-madura-mulheres-de-antigamente-de-hoje-vovójpg

 

Os tempos mudaram, e isso não precisa mais acontecer, a luta pelos direitos da mulher garantiu e a conquista de alguns direitos, embora a igualdade de gêneros ainda não tenha sido conquistada de fato, ela contribuiu para a nossa evolução enquanto sociedade.
moda-depois-dos-30-e-40-estilo-não-tem-idade-moda-para-mulher-madura-mulheres-de-antigamente-de-hoje-revolução-feminista5
Semtítulo

 

E hoje sabemos que o conforto não necessariamente significa irresponsabilidade, logo o casual não precisa ser substituído pelo formal, sabemos também que o recatado pode ser moderno e não necessariamente precisa ser antiquado, e que ser sensual e feminina não significa ter que expor seu corpo e necessariamente mostrar muita pele, se vestindo de forma vulgar.

 

Aprendemos também que o bom senso e equilibrio existem e devem ser usados também na hora de se vestir, e que uma mulher não precisa ser 8 ou 80, ou “piriguete” ou antiquada, que você pode ser uma mulher que se veste de forma feminina sem ter uma aparência vulgar, e que você pode se vestir de forma recatada sem ter que usar as roupas que sua vô usava!

Descobrimos também que nem todas precisam ter uma aparência de executiva para ser uma mulher responsável e profissional, que pode se vestir de forma casual, divertida, dinâmica e confortável, e ainda assim passar credibilidade, dependendo do seu local de trabalho, ou seja tudo é questão de bom senso.

Separei algumas mulheres de diferentes faixas etárias que são excelentes exemplos de como é possível, se vestir de forma, feminina, descontraída, casual e divertida, sem parecer inadequada pra sua idade.

 

Reah Norman 43 anos
moda-depois-dos-30-e-40-estilo-não-tem-idade-moda-para-mulher-madura-reah-norman-43-anos

 

Carolina Ferraz 46 anos
moda-depois-dos-30-e-40-estilo-não-tem-idade-moda-para-mulher-madura-carolina-ferraz-46-anos

 

Astride Fontenelle 56 anos
moda-depois-dos-30-e-40-estilo-não-tem-idade-moda-para-mulher-madura-astride-fontenelle-56-anos

 

Angêla Vieira 63 anos
moda-depois-dos-30-e-40-estilo-não-tem-idade-moda-para-mulher-madura-angela-vieira-63-anos

 

Linda V. Wright 69 anos
moda-depois-dos-30-e-40-estilo-não-tem-idade-moda-para-mulher-madura-linda-v-wrigth-69-anos

 

Você acha que você precisa mudar seu estilo porque você completou 30 anos, 40, 50, ou 60? Se a sua resposta é sim, não significa que você esteja certa ou errada, significa apenas que você ainda não tem um estilo pessoal definido, que respeita seu estilo de vida e personalidade!

 

Os 30 de hoje são os 20 de ontem, isso é um fato até porque hoje casamos e temos filhos mais tarde, por isso a mulher de 30 hoje vive outra realidade, mas a partir dos 30 anos já estamos vivendo uma vida adulta e essa ideia de achar que tem que mudar de estilo é normal, e bem positiva já que nossa personalidade já está formada, a partir desse momento, o que você precisa não é mudar seu estilo e sim defini-lo de forma consciente, tentando encontrar peças que se adequem, primeiro a sua personalidade, segundo ao seu trabalho, e ao seu estilo de vida (que engloba, ambientes que você frequenta, relacionamentos, tem filhos, pratica de esportes e hobbies).

 

E se você tem mais de 30 anos e está sentindo a necessidade de ter que mudar de estilo,  isso pode acontecer porque você ainda não definiu o seu estilo pessoal ainda, ou se você já tem seu estilo definido, isso significa mas isso não tem problema você pode começar a fazer isso agora.
E a partir do momento  que você define seu seu estilo de forma consciente, respeitando todos os aspectos que eu citei lá acima, nunca vai ser necessário mudar de um estilo para o outro, só porque casou, porque teve filhos ou netos, você pode até vir a deixar de usar algumas peças, começar a usar outras, mas essa vai ser uma evolução natural do seu estilo.

 

Sim estilo não muda, porque estilo é a sua essência transmitida através das roupas que você usa, e essência a gente não muda, a essência pode e deve evoluir, se tornar algo mais profundo, mais rico, ou seja algo melhor, assim como o seu estilo também pode.
Existe uma expressão dentro do styling que é “senso de estilo” a palavra “senso” significa “sentido” e outra definição que eu adoro é “caminho ou direção”, então senso de estilo é exatamente isso, a partir de um ponto você dá um sentido ao seu estilo e começa direciona a evolução do seu estilo, quando você assiste meus videos, buscando saber o que fica melhor para o seu tipo de corpo, quando você se preocupa com a combinação cores, quando aprende a fazer as compras certas, quando tira um dia pra experimentar as roupas do seu guarda-roupa, até mesmo quando se preocupa com a modelagem e caimento das peças, isso é você trabalhando o seu senso de estilo.

 

E isso vai contribuir para uma evolução do seu estilo de forma  natural, e não vai ter que acontecer quando você completar  30, depois com 40, depois com 50, e de novo com 60, isso vai acontecer naturalmente sem você notar ou se sentir pressionada a fazer nenhuma mudança por imposição da sociedade ou da sua idade.
No próximo video nós vamos abordar o assunto…não tenho mais idade pra isso, e todas nossas crenças limitantes a respeito desse assunto, no terceiro vamos falar sobre mulheres estilosas e inspiradoras com 40, 50 e 60, no quarto vamos falar de comprimento certo pra cada idade, e no último vamos falar sobre como usar tendência de moda sem ficar inadequada pra sua idade ok,

 

Se você ainda não se inscreveu no canal ou ativou o sininho, se inscreve e  ativa aí, porque os videos estão super ricos em conteúdo e vai te esclarecer várias questões sobre esse lance de idade na hora de se vestir!

 

E uma outra novidade que está rolando é que o blog Estilo a Qualquer Custo foi considerado um dos 6 blogs de moda mais relevantes do Brasil, e está concorrendo ao Prêmio Influenciadores Digitais de 2017 , votação  já está rolando e você pode escolher os 3 melhores de cada categoria, corre lá dá uma moralzinha pra nega aqui e deixa seu votinho…hehehehe

 

 

O link de todas as peças do look, estão logo abaixo das fotos.

Super beijos Cá:*

 

Acompanhe também as Redes Socias Blog Estilo a Qualquer Custo

612
3
Categorias: Fashion, Videos
Camilamelo
Escrito por Camila Melo, Deixem seus comentários e dicas...vou adorar fazer essa troca! Espero que gostem e Divirtam-se!
Comentários Facebook
Comentários Wordpress
3 Comentários, faça o seu...
  1. Jeane Carneiro escreveu...
    26 Apr 2017

    Estive em conflito uma época porque achava que já tinha uma idade para parar de usar coisas que gostava. Depois desencanei. kkk
    Decidi ser livre.
    Amei o post Cá.
    Bjão

  2. Fê Quint escreveu...
    26 Apr 2017

    Sem dúvida essa série vai ser MARA!!
    Tu arrasa!
    Beijinhos Fê

  3. Andréa escreveu...
    26 Apr 2017

    Amei cah moda não rtem idade mesmo. Eu ja sou quase uma quarentona kkkk bjs