" "
SAMSUNG CSC
14 de October de 2014 - 3 years atrás
Auto-estima Infantil e Moda!
Por: Camilamelo

Olá meninas inspirada pela semana da Criança eu resolvi fazer esse post, na verdade ele mudou de rumo por várias vezes…rsrsrsrs eu queria falar sobre essa questão de hoje em dia, as crianças estarem mais ligadas a moda desde muito cedo, opinar nas roupas que vão vestir, e até mesmo escolher as roupas que quer na hora de comprar! o que é cada vez mais comum :)

Eu como apaixonada por moda que sou, e ainda por cima fui agraciada com uma filha…rsrsrsrs já que pra menina tem muito mais opção de roupas, que é pra deixar qualquer mãe maluca nas seções infantis de menina…hahahah e pra serem mais apelativas as grandes redes de lojas estão fazendo coleções com looks iguais para mãe e filha…gente quem resiste :p

E eu fico louca por conta sozinha…kkkk já que a Julia minha filha nunca foi muito de escolher roupa, muito menos de querer comprar roupa, acreditem ou não>>> Pra ela roupa nunca foi presente…ela gosta mesmo é de brinquedos como uma criança saúdavel e comum, e por vezes quando via uma criança muito ligada a essa questão de moda me questionava até que ponto isso é bom>>> Mas hoje com a Julia prestes a virar uma mocinha… e agora começar a gostar mais e até opinar na sua roupa, agora ela já fez 9 anos OMG, tudo isso já..rsrsrsrs passa muito rápido!!!

Eu hoje acredito que se não interferir no fato de a criança ser “criança”, e desde que não fique uma criança extremamente consumista, eu vejo um lado positivo na geração de hoje, as meninas crescem com uma auto-estima bem maior que as crianças da minha geração, que é um fator importantissimo para o futuro e pra formação de personalidade da pessoa, já que a baixa auto-estima pode fazer com que a criança cresça insegura com relação as suas capacidades, e permitindo relações abusivas em qualquer tipo de relacionamento, por não se julgar digna de admiração.

Ontem quando fui á escola buscar a minha filha na escola, eu vi ela vindo na minha direção e como sempre pensei “TÃO LINDA” hahaha nem sou babona né…kkkkk e falei pra ela “você sabe que você é linda>” e como sempre ela me respondeu “Sei” simples assim…rsrsrsrs e essa resposta é desde que ela aprendeu a falar, e se alguém estranho perguntar ela diz a mesma coisa e não por arrogância, porque a Júlia é uma menina muito doce, mas sim pela ingenuidade e verdade que só uma criança é capaz de ter!!!  Ela responde assim porque ela sabe mesmo que é linda e se sente linda…é ótimo isso na minha opinião, porque se sentir bem com quem você é e como você é desde cedo é muito bom.

E isso eu acredito que deva ser papel dos país reforçar a auto-estima dos seus filhos e reforçarem sempre o que eles tem de melhor, e fazer eles se sentirem especiais do jeito que eles são, a Júlia apesar de não ter uma ligação forte com a moda ou não demostrar muito interesse eu sempre gostei de arruma-lá, já que eu gosto de me arrumar…rsrsrsrs E sempre reforçamos o quão bonita ela é e ela gosta da imagem que vê de si mesma, parece futilidade, porque sempre que falamos sobre aparência, soa como futilidade como algo bana e desnecessário…mas todos sabemos que a falta de auto-estima leva as pessoas a comportamentos destrutivos, e esse é um assunto muito sério sim!

A Júlia teve um período que percebeu que tinha a cor diferente da minha, ela tinha mais ou menos 3 aninhos, ela colocou o braço dela do lado do meu e disse “Eu sou da cor do Chocolate, e você não…” na hora eu não sabia bem o que se passava na cabeça dela e sempre que não sei como responder, respondo com uma pergunta pra saber o porque ela está dizendo aquilo…rsrsrsrs então perguntei “E de que cor que eu sou>” ela respondeu “Caramelo” foi uma coisa tão linda!!!! eu fiquei tão apaixonada com essa definição que não parava de perguntar pra ela de que cor ela era…hahahaha e ela repetia pra todo mundo e começou a classificar as pessoas assim, como Chocolates e Caramelos…rsrsrsrs  e foi quando ela percebeu que parecia mais com o Pai do que Comigo!!!

E engraçado que foi uma coisa natural e eu sempre dizia o quanto ela é linda e especial por isso, e as vezes perguntava “você não quer ser parecida comigo>” ela respondia sempre “não fica você parecida comigo” Eu acho lindo o fato de ela amar ser do jeito que é e como é!!!

Porque as vezes uma pessoa passa a vida inteira sem se gostar, sem se aceitar, ela desse tamaninho tem essa clareza, e as vezes as pessoas que fazem muita confusão na cabecinha dela, porque questionam e fazem cara de espanto quando ela diz que é minha filha, e eu juro gente não sei porque tanto espanto vivemos em um país de misturas, e inclusive eu sou fruto dessa mistura toda! Eu não sou Branca sou Negra também, descendente de negros só que teve tanta mistura antes de mim…que faltou tinta quando foi a minha vez…hahahahaha como a Júlia bem disse acabei ficando Caramelo…rsrsrsrs

E as vezes o fato de hoje em dia algumas crianças terem essa ligação com a moda os faz ter um contato direto com esse reforço positivo da imagem e de gostar da própria imagem! porque faz ajudá-las a serem mais confiantes com relação a sua imagem, se for bem direcionado pelos pais não a incentivarem o consumismo, mas as crianças a gostarem de si mesma e da sua aparência, eu separei algumas fotos da Julia de pequena e olhem que bombonzinha!!!

julia5juliajulia2julia3julia4catsjulia 6

* todos os simbolos > estão substituindo a interrogação, já que no meu teclado não tem interrogação…kkkkkk desculpem a falha :P

Então agora na Semana da Criança, vamos reforçar a auto-estima das nossas crianças, elogiando-as e dizendo o quanto são lindas…isso não é besteira, de jeito nenhum é super importante e devomos fazer sempre, estaremos criando adultos mais felizes, e bem resolvidos com a aparência, o que já é um grande passo para prepara-los para serem o que quer que seja o desejo deles…mesmo que seja só ser mãe…rsrsrsrs

Ps: ela adorava fotos de pequena não podia ver a camêra que fazia poses…ai essa fase tem q passar logo…hahahaha

Beijos Meninas espero que tenham gostado e que reflitam sobre auto-estima e a importância dela e como era a sua na sua infância!

Cá :*

289
8
Categorias: Fashion
Camilamelo
Escrito por Camila Melo, Deixem seus comentários e dicas...vou adorar fazer essa troca! Espero que gostem e Divirtam-se!
Comentários Facebook
Comentários Wordpress
8 Comentários, faça o seu...
  1. cynthia escreveu...
    14 Oct 2014

    Ahhhh que linda Cá, porque quando eles são pequenos gostam de fotos e depois entram em uma fase que não gostam rsrs? Eu tenho muita saudades de quando o meu até apertava meu pescoço quando ia me abraçar para tirar fotos kkk também espero que essa fase passe logo kkkk :) Concordo Cá, elogiar o filho é muito importante. Isso ajuda bastante na auto estima deles.
    Ótimo post!! Bjossss

    • Camilamelo escreveu...
      14 Oct 2014

      Verdade né também estou doida que passe logo essa fase Cy…hahahaha Obrigada pelo carinho e fico muito feliz que você gostou do post…Beijinhos :*

  2. Lidiane Tobias escreveu...
    14 Oct 2014

    Aaaaah q sauuuudades de tuuudo isso! E fala msm ( vc sabe q vc é linda?) Sim…kkkkkkk paaaaá…liiiindoooona siiiim!!!! Vdd mto lindo a fase do chocolate e caramelo…♥♥♥♥♥♥♥ q graca! Amooo com força!

    • Camilamelo escreveu...
      14 Oct 2014

      Né Li…simples assim!!!! hahahhaha muito lindo mesmo, super beijo :*

  3. 14 Oct 2014

    Llndo o post ,viajei no tempo q saudades como passa rapido parabéns CA VC escreve muito bem!!!

    • Camilamelo escreveu...
      14 Oct 2014

      Verdade pá passa muito rápido, dá muitas saudades!!! Obrigada pelo carinho, beijão :*

  4. Daia Melo escreveu...
    14 Oct 2014

    Nossa eu lembro perfeitamente ela dizendo que ela e o papai dela era chucolate e a mamãe era caramelo kkkkkkkkkkkk Cá vc lembra que ela falava chucolate ao invés de chocolate eu amava ouvir ela falar isso como que pode né é uma moça minha nega hoje em dia tão esperta tão sábia tem uma resposta pra tudo ai como sinto sdds dela .Gente eu vendo essas fotos eu me vejo pois a Juju era minha cara quando pequena agora não parece mais que triste :( mais fazer o que né ela ama se parecer com o Pai mais eu ainda acho que ela parece mais comigo kkkkkkkkkkkkk

    • Camilamelo escreveu...
      14 Oct 2014

      Você lembra né coisa mais linda!!! pena q passa rápido né…Saudadona!!!!! kkkkkk ela não quer parecer com nimguém só com o Pai…hehehehe Beijo Gatona Saudades :*