" "
img-mamao-01
17 de February de 2017 - 4 months atrás
Água morna e mamão para a pele saudável
Por: Jeu Carneiro

A dica de hoje é de beauté, porque o fim de semana chegou. Aproveitem a dica e arrasem.

Dicas simples que podem ser adotadas no cotidiano podem fazer a diferença

A pele ideal e lisinha é o sonho de muitas pessoas. Porém, no dia a dia parece não ser tão fácil adquiri-la. A correria, a poluição e até mesmo os alimentos que ingerimos interferem na saúde da nossa derme.

Porém, existem alguns passos que são simples e podem ser incluídos na rotina das pessoas. Por exemplo, a hora do banho é de extrema importância para a pele. A água quente é muito prejudicial, pois, o banho quente prejudica a camada manto-lipidica da pele, que é responsável pela textura suave.

Por isso, o ideal é optar pelo banho morno, ele também ajuda a relaxar e proporciona uma melhora na circulação sanguínea. E a vantagem é que não prejudica a pele.

Outro passo importante para a saúde da pele é o uso do hidratante diariamente. Muita gente pode achar uma besteira, mas a pele bem hidratada faz a sua real função e protege contra a entrada de micro-organismos que podem causar infecções. E após o banho é o melhor horário para se passar o hidratante, pois é nesse momento que os poros estão abertos e prontos para receber todos os nutrientes contidos nos hidratantes.

A dica da cosmetóloga Lucienne Souza é usar as propriedades da papaína para fazer um excelente hidratante. “Primeiro é necessário tirar as cascas e a semente de um mamão um pouco verde, misturar com 3 colheres, de sopa, de mel morno e bater no liquidificador. Depois é só aplicar na pele, ainda morno, deixar agir por 20 minutos e retirar com água fria”.

A papaína, presente no mamão, ajuda a destruir as células mortas e afina a pele, deixando-a mais suave e hidratada.

Para mais informações sobre o Spa da Pele

351
0
Categorias: Cuidados de Beleza
Jeu Carneiro
Jeane Cerqueira Carneiro, 33 anos. Vitrinista, maquiadora e viciada em batons, também apaixonada por moda e fotografia. Eternamente aprendiz.
Comentários Facebook
Comentários Wordpress
Sem Comentários ainda, faça o seu...