" "
3 MOTIVOS PARA ACHAR QUE NUNCA TEM ROUPA CONSULTORIA DE IMAGEM ESTILO PESSOAL
19 de July de 2017 - 1 month atrás
3 Motivos para achar que nunca tem roupa – Consultoria de Imagem
Por: Camilamelo

3 Motivos para achar que nunca tem roupa – Consultoria de Imagem

Achar que nunca tem roupa suficiente é uma queixa de 9 entre 10 mulheres, que mesmo com uma infinidade de peças no guarda-roupa, rola sempre aquela sensação de que não tem roupa para todas as ocasiões, esse é um drama feminino que pode até parecer desculpa de consumista para comprar sempre mais #quemnunca, mas por incrível que parece, pode ser uma grande verdade na maioria dos casos.

Ter muitas peças no guarda-roupa nem sempre é sinônimo de um guarda-roupa eficiente, pensando nisso eu resolvi apontar aqui os 3 maiores motivos mais comuns para apesar de você ter muitas peças no guarda-roupa, você ter sempre aquela sensação chata de que nunca tem roupa!

3-motivos-para-achar-que-nunca-tem-roupa-consultoria-de-imagem2

1 – Ter peças somente de um único estilo.

Como eu já falei no vídeo de Como Descobrir Seu Estilo , ter um estilo pessoal não significa usar roupas de apenas um estilo, pois o estilo pessoal pode ser composto por até 3 e invariavelmente mais estilos de roupa, para que atenda todas as áreas da sua vida, respeitando seus gostos pessoais e principalmente seu estilo de vida.

Definir seus estilos bases e padrões vão te ajudar a construir seu estilo pessoal, e montar um guarda-roupa mais eficiente, com peças que reflitam a imagem que você realmente quer transmitir ao mundo e que sejam adequadas para a sua profissão e estilo de vida. Se você ainda não tem tem seus estilos definidos  e precisa desenvolver o seu senso de estilo, não deixe de conferir o vídeo de Como Descobrir Seu Estilo.

3-motivos-para-achar-que-nunca-tem-roupa-consultoria-de-imagem5

2 – Antes de comprar não se perguntar: Quando, Onde e Porque.

Não fazer essas três perguntas antes de comprar uma determinada peça de roupa pode ser o motivo de você ter uma infinidade de peças no guarda-roupa e não conseguir usar a maioria delas.

– Como vou usar: Se perguntar com qual combinação de peças e acessórios você irá usar aquela peça é muito importante, se você já chegou em casa com uma peça e percebeu que não tinha nada que combinasse com ela, sabe bem do que eu estou falando #quemnunca…rsrsrs. Conseguir combinar as novas peças com as peças que você já possui em casa, é o que vai tornar de fato aquela compra, útil ou não.

– Onde vou usar: Saber definir antes da compra qual ocasião ou local, você irá usar aquela peça também é fundamental. Vai ser para o trabalho? Para usar a noite? Para o dia-a-dia? Quantos mais locais você puder frequentar com aquela peça melhor, e com certeza será um bom investimento.

– Porque vou Comprar: O motivo da compra é o mais importante de todos.  É para um evento especifico?  É uma tendência na qual você se identifica e ela vai conseguir atualizar seu guarda-roupa e dar uma graça nova as peças que você já tem? É uma peça essencial da qual você realmente está precisando e sentindo falta no seu guarda-roupa?

Esses são três motivos a serem levados em consideração e podem fazer aquela compra ser realmente útil agregando valor ao seu guarda-roupa, agora caso não seja por nenhum desses motivos, e tiver apenas motivações externas como: Porque está em promoção, ou até mesmo porque está todo mundo usando, podem ser grandes ciladas e fazer você gastar dinheiro a tôa, pois comprar só porque está barato também pode ser dinheiro jogado fora, caso você não consiga usar, não é mesmo?

No vídeo de Como Se Vestir Bem Gastando pouco eu dei algumas dicas de como comprar de forma mais inteligente e de como isso pode te ajudar a poupar não só dinheiro como tempo também, vale a pena conferir. Começar a fazer escolhas conscientes vai te livrar de pilhas de roupas, que você não consegue usar e que nem sequer combinam entre si.

3-motivos-para-achar-que-nunca-tem-roupa-consultoria-de-imagem

3 – Por medo de Errar no Look

Esse motivo também é muito comum entre boa parte das mulheres que sofrem desse problema, e acha que nunca tem roupa suficiente,  nesse caso pode ser que você não tem roupa mesmo, pois por medo de errar no look você parou de consumir peças com informação de moda e acabou caindo no básico!

Seu guarda-roupa é composto por peças extremamente básicas e quando precisa de um look mais arrumadinho ou elaborado não tem mesmo, pode parecer absurdo, mas é mais comum do que a gente imagina, acredite você não está sozinha!

Hoje com tantas tendências e novidades no mundo fashion, acabam surgindo muitas dúvidas e por medo de errar muitas mulheres acabam se fechando e deixando de consumir moda.

Se você se identificou com um dos 3 motivos, não se preocupe a solução é mais facil do que você imagina, começar a construir seu estilo pessoal e passar a fazer escolhas mais conscientes, respeitando seu estilo de vida e que consigam agregar valor e serem combinadas com as peças que você já tem, vai tornar seu guarda-roupa mais eficiente, e te dando a sensação de ter roupa para todas as áreas da sua vida. Começar a usar a sua imagem a seu favor  é o primeiro passo para reverter essa situação.

3-motivos-para-achar-que-nunca-tem-roupa-consultoria-de-imagem3

Confira também o vídeo completo com todas essas dicas, aperta o play aí :)

video

Lá no canal além dessa série tem uma super completa sobre como vestir cada tipo de corpo e também tem um vídeo super bacana de como descobrir e definir seu estilo pessoal,  que podem te ajudar no desenvolvimento do seu senso de estilo, se você ainda não se inscreveu no canal ou ativou o sininho, se inscreve e  ativa aí, para conferir tudo em primeira mão ;)

Super Beijos Cá :

255
3
Categorias: Videos
Camilamelo
Escrito por Camila Melo, Deixem seus comentários e dicas...vou adorar fazer essa troca! Espero que gostem e Divirtam-se!
Comentários Facebook
Comentários Wordpress
3 Comentários, faça o seu...
  1. Iara Netto escreveu...
    19 Jul 2017

    Cá, nunca pensei em ter motivos para eu achar que não tinha roupa rsrs achei sempre que era por que queria comprar roupa nova rsrs
    Sempre com postagens incríveis !!!
    besitos

    http://www.blogmeamarro.com

  2. Jeane Carneiro escreveu...
    19 Jul 2017

    Arrasou nas dicas como sempre amiga.
    Gostei muito, de grande ajuda o post.
    O que tem de mulher que está com armário amarrotado e diz que não tem roupa. kkk
    Bjão

  3. Alécia Magalhães escreveu...
    19 Jul 2017

    Amei, amei mesmo a matéria super informativa…
    Achei excelente as dicas…Gostei, muito legal.
    Blog ArroJada Mix