" "
11 de April de 2014 - 4 years atrás
10 dicas pra salvar o seu cabelo
Por: Camilamelo

cabelo-com-luzes-1024x682

Olá meninas hoje resolvi fazer um post especificamente pra cabelos, porque eu acredito que não existe uma mulher no mundo sem alguma queixa sobre o próprio cabelo…eu sou a primeira da fila…hahahahaha minha relação com meu cabelo é uma relação bem conflituosa tipo de amor e ódio, porque eu amo ele, cuido dele e mesmo assim ás vezes parece que ele me odeia…kkkkkkkk porque assim como todas as mulheres eu dou umas escorregadas no que diz respeito aso cuidados que devemos ter. Então eu separei os 10 erros mais comuns e dicas de como fazer pra resolvê-los,  e quando eu faço tudo direitinho ele corresponde o meu amor :P :P :P então vamos lá.

  1. FICAR MAIS DE TRÊS MESES SEM CORTAR:  Esse todo mundo já ouviu falar né…mas e o medo de perder aqueles centímetros que parece que demorou uma eternidade pra crescer mas é muito importante gente porque  passada essa fase, as pontas começam a abrir e os fios quebram-se com facilidade e as vezes você perde mais centímetros do que ganhou.
  2. LAVAR OS CABELOS COM ÁGUA QUENTE: Evite a água muito quente, pois ela pode causar irritações no couro cabeludo, estimulando a produção de sebo e favorecendo a oleosidade, o que também inibe o crescimento dos fios. “Dica pra quem assim como eu adora banho quente, vá oscilando  entre água mais quente pra lavar o corpo e água morna pra lavar o cabelo, e na última lavagem quando for tirar o condicionador, saia do chuveiro e lave apenas o cabelo com água fria, isso vai garantir que a água fria sele o fio, diminuindo a porosidade e evitando o aumento e pontas duplas sem precisar lavar o cabelo separadamente ou tomar um banho gelado Grrrrrrr.” :D
  3. ESQUECER AS HIDRATAÇÕES: Pra mim esse é o maior erro nosso, porque queremos pinta-los alisa-los e pra isso precisamos nutrir os fios, esquecer de hidratar realmente compromete e muito a saúde dos fios, pois a só a  hidratação tem capacidade de dar leveza e nutrir os cabelos. E recuperar os danos causados pelas químicas e poluição.
  4. PASSAR CONDICIONADOR NA RAIZ: O condicionador colabora com o aumento da oleosidade e como tampa os poros capilares, aumenta a incidência de caspa e enfraquece os fios, a raiz precisa ser limpa apenas, pois já produzimos emoliente natural para os fios nessa região, apenas as pontas precisam.
  5. DEIXAR O CONDICIONADOR NO CABELO: Não enxaguar adequadamente os fios, vai danificar a estrutura capilar e impedir que as escamas sejam seladas. O resultado aparece em forma de madeixas elásticas e quebradiças. Deixar o condicionador nos cabelos pra sentir os fios mais macios, é um grande erro, pois não é feito pra esse fim. Pra essa finalidade utilize lave-in.
  6.  USAR O SECADOR DO JEITO ERRADO: Evite direcionar o jato quente para a cabeça, isso estimula a oleosidade na raiz e diminui a duração da sua escova, e evite deixar o jato mais de 2 segundos no mesmo lugar, o excesso de calor na mesma área pode queimar os fios, um dano irreversível.
  7. FAZER VÁRIOS TIPOS DE QUÍMICAS: Você precisa escolher os tratamentos que quer aplicar, e verificar na embalagem do produto ou com o seu Cabeleireiro se a química que é compatível com a química que você já possui nos fios e lembre-se a maioria delas é permanente o que quer dizer que o efeito não passa depois de um tempo só sai com a ajuda da tesoura, então todo cuidado é pouco. Pois a incompatibilidade deixa os fios porosos e fracos, arrebentando todas as pontas ou pode até causar a queda dos fios.
  8. PRENDER OS FIOS MOLHADOS: Manter o couro cabeludo molhado por muito tempo faz juntar fungos e criar caspa, além de enfraquecer a raiz e provocar queda.
  9. PASSAR CHAPINHA NO CABELO MOLHADO: Prejudica tanto os fios que dá para sentir os efeitos na mesma hora. Além de queimados, eles se quebram. O único jeito de se concertar é cortando. Tem chapinhas apropriadas pra esse uso que minimizam os danos, mas mesmo assim danifica mais que utilizar nos cabelos secos.
  10. DISPENSAR O LEAVE-IN: Principalmente nos  cabelos cacheados e crespos que precisam de mais cuidados, pois as curvas dos fios dificultam que a oleosidade natural presente na raiz chegue até as pontas, e cabelos muito longos, pelo mesmo motivo.

Então é isso ai! espero que vocês gostem, deixem seu comentários, e se você também tiver uma dica conta pra gente! beijinhos Cá :*

 

 

556
7
Categorias: Cuidados de Beleza
Camilamelo
Escrito por Camila Melo, Deixem seus comentários e dicas...vou adorar fazer essa troca! Espero que gostem e Divirtam-se!
Comentários Facebook
Comentários Wordpress
7 Comentários, faça o seu...
  1. 11 Apr 2014

    Oakley 3D Glasses For Sale

    Great article. Keep it up.

  2. 11 Apr 2014

    Oakley Frogskins Lenscrafters

    Hey! Just wanted to say great site. Keep up the good work!

  3. 11 Apr 2014

    Nike Free Run Kopen

    Thought I would comment and say cool theme, did you create it for yourself? It looks awesome!

  4. Tenis Oakley escreveu...
    11 Apr 2014

    *very good post, i surely enjoy this internet site, maintain on it

  5. 11 Apr 2014

    Air Jordan 11 Retro Legend Blue Footlocker

    amazing post. Ne’er knew this, thanks for letting me know.

  6. 11 Apr 2014

    Oakley Standard Issue Price List

    yeah bookmaking this wasnt a high risk determination outstanding post! .

  7. Google escreveu...
    11 Apr 2014

    Usually posts some quite fascinating stuff like this. If youre new to this site.